domingo, 7 de março de 2010

Cavern Club@Liverpool

Liverpool é uma daquelas cidades inglesas vermelhas. Edifícios altos de tijolos vermelhos na beira do rio lembram uma cidade muito rica do pré-segunda guerra mundial. A cidade tem o título de capital européia da cultura com vários museus, bibliotecas e pubs em cada esquina das ruazinhas estreitas do centro. Essas ruazinhas também são cheias de ingleses bêbados, mas isso tem em qualquer canto.
Uma dessas ruazinhas, a Mathew Street, abriga o mais lendários dos bares de todos os tempos no mundo todo: o Cavern Club. O Cavern original foi demolido em 1973 e reconstruído poucos metros ao lado com os tijolos da prédio original. Do outro lado da rua existe o Cavern Pub, com uma estátua do John Lennon e os nomes dos artistas que já passaram por lá gravados na parede. Tem todos os grandes: de Bo Diddley até Elton John e Keith Richard. Para chegar na tal ruazinha é uma caminhada média do centro da cidade. Quando se vai chegando perto,os sinais são inconfundíveis, já que inúmeros pôsteres, estátuas e grafittis nas paredes fazem refêrencia aos Beatles.
A entrada do Cavern é modesta. Uma porta pequena sem muitos sinais de que aquele lugar foi palco de vários das maiores gigs que já rolaram na terra da rainha. Entrei pela porta e descei três andares por uma escada para chegar ao apertado clube caverna.  Não é muito espaçoso mas isso não tira a grandiosidade épica do lugar. Depois que se está lá dentro é outra dimensão. Quando eu cheguei tinha um cara tocando só sons classudos dos Beatles, Rod Stewart, Stones e vários outros fodões. 
Naquele dia tinha também uma guria fazendo sua festinha de aniversário por ali. Porra, fazer aniversário no Cavern Club! Anyway, tinha cerveja, (algumas) pessoas bonitas e música de muita qualidade. O ambiente então nem se comenta. Só pelo fato dos meus músicos favoritos terem passado por ali já vale a visita, que por sinal é DE GRAÇA!!!

ambiente *****
música *****
bebida *****
localização *****



"Lugar legal pra curtir uma queda de braço, tomar cerveja em temperatura ambiente e dançar com seus amiguinhos." - Sylvester Stallone aprova                                                              


3 comentários: