domingo, 2 de maio de 2010

London@London e o N7

Welly welly well...
Bueno, após algum tempo sem grandes idéias para novos posts resolvi mandar pro diabo o planejamento e escrever sobre coisas que rolam comigo por aqui, sem fazer relatos de viagem. Até porque uma ida até o Regent's Park já é uma baita viagem. Não de distância, mas sim nas sensações. E é aí que eu quero chegar: esse lugar inspira várias sensações malucas! Talvez eu não tenha me dado conta antes porque elas acontecem tão seguidamente que passam despercebidas.
 Que nem hoje, a poucas horas atrás. Estava eu pegando o bus N7 para voltar pra casa após uma sessão de Avatar e pizza na casa duns amigos. Man, as vezes não dá vontade de sair daqui! Sentar no segundo andar daqueles ônibus vermelhos e acompanhar a desertidão das ruas londrinas na madrugada é algo que só se faz quando se pega um night bus em Central London. Aquela Oxford Street que outrora tão cheia, só reúne os cacos que restaram das festas e dos pubs. Meninas de família expondo suas vergonhas em vestidos que a Rainha Elizabeth com certeza desaprovaria são uma visão normal. E gratuita! E isso se repete por quase todo o caminho, só mudam as figuras. Quando chega ali por Notting Hill começam a pintar uns rockers moderninhos. Cabelinho despenteado, calça apertadinha e jaquetinha de couro: Pete Doherty Generation. Gordas, negras, indianos, junkies... Se vê de tudo com o N7.
Mas também tem a parte romântica do percurso. Os bairros residencias, à noite, são bem bonitinhos. Luz nos postes, murinho de tijolo e nenhuma garagem em casa nenhuma. Quando começa isso eu sei que tô chegando perto aqui de casa. Aliás, hoje desci duas paradas depois da que eu estou acostumado, e vou fazer sempre isso porque é mais perto pra chegar no número 35 da Daffodil Street, meu muquifo.. Andar de madrugada é ótimo, mas até em Londres o olho é vivo.

2 comentários:

  1. Meu faltou colocar o comentário do Stallone! Garibha

    ResponderExcluir
  2. Tui, reúne teus posts e edita um livro. Fica legal!

    ResponderExcluir