quarta-feira, 26 de maio de 2010

"Bloody hell mate, Stone's Exile on the fuckin' top!!"

É uma frase assim que tem passado na cabeça de vários ingleses desde a última semana, quando depois de 16 anos (a última vez foi em 1994 com Voodoo Lounge), os Rolling Stones voltaram ao topo do glorioso Top 40 britânico com o relançamento do classudíssimo Exile On Main Street, lá de 72. O grande lance da reedição são as 10 faixas que foram incluídas, tal como a inédita Plundered My Soul e versões alternativas pra clássicos como Lovin' Cup.   A nova versão vem em três formatos: CD normal com todas as 18 faixas originais, Cd duplo com as 10 faixas bônus e uma caixa de luxo com vinil, livro e um documentário em DVD além do documentário separado e por um preço bem camarada.

Acontece que para os ingleses, sobretudo para os londrinos, esse velho-novo lançamento dos Stones tem um gostinho especial. Foi aqui em Londres que eles fizeram os primeiros shows e molharam as primeiras calcinhas lá nos idos de 60. E esse lançamento causou um espécie de nostalgia nos fãs novos e velhos. Exemplo disso é a BBC, a principal cadeia de rádios da Inglaterra, tocar Rolling Stones todos os dias em suas principais emissoras, coisa que não acontecia há algum tempo. Desde a BBC Radio 2 e Radio 6 até as repetidoras no País de Gales e Escócia estão tocando as clássicas Tumblin Dice, Lovin' Cup e Have You Senn Your Mother Baby.

Hoje de tarde aproveitei pra dar uma bicada numa das inúmeras lojas de disco que tem por aqui. Cheguei no balcão e perguntei pro cara oque ele achava dos Stones estarem relançando o Exile e se ele curtia o disco. Ele deu um golé de chá e disse: "Mate, everybody just love how those old prick shake their butts. You gotta love them!". Imagina a felicidade desse cockney quando colocou denovo um Stones encabeçando a Top 40  na vitrine. Pois é.

Também tá n'Os Armênios

Nenhum comentário:

Postar um comentário