sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Tonho Crocco e o Teto (nem tão) Solar de Londres

Na minha última semana em Londres fiquei sabendo que o Tonho Crocco tava por lá trabalhando. Desde o hiato em que a banda Ultramen entrou em 2008, Tonho tá criando e gravando e projetando bastante coisa nova. Primeiro ele foi ao Brooklyn, em NY, para preparar seu lançamento mais recente, o EP Teto Solar (SMD, Julho/2008). O disquinho reúne quatro músicas inéditas com direito a um remix no final. Todos os cinco sons refletem bem as influências do Tonho, desde Bebeto até Stevie Wonder e Raggamuffin(!!).
O EP foi só a azeitona, porque o prato principal tá pra sair do forno e já tem até nome definido: O Lado Brilhante da Lua, que vai ser masterizado nos estúdios da Abbey Road em London. Tonho chegou na capital inglesa em julho e fica até setembro. Nesse meio tempo ele tem colecionado gigs em bares e festas brasileiras conhecidas lá no velho continente. É aí que eu entro. Ví no twitter do Tonho que ele iria tocar no bar Barraco, em Kilburn, e entrei em contato com ele. Na noite do mesmo dia tive o prazer de ouvir o "British Tonho", que em nada difere do "Brooklyn Tonho" ou do "Porto Alegre Tonho", mas o grande lance é o ambiente e a vibe que rola. Naquela noite tinham duas menininhas que atentamente ouviam o som, sentadas na frente do Tonho. Hipnotizadas com a seleção finíssimas de músicas tupiniquim do ex-Ultramen.
Nós aqui do Brasil vamos esperando oque o homem nos prepara. Ouvindo o trabalho clássico do Tonho, já dá pra ter certeza que a sequência não vai ser fraca. Mas por enquanto deixemos o cara lá sob o teto nem tão solar de Londres.




"Sempre que eu escuto o som do Crocco, eu me sinto uma máquina!" - Stallone curte o som do Tonho Crocco

Nenhum comentário:

Postar um comentário